nBanks
nBanks leva a Financial AI ao associativismo
Momentos de partilha de conhecimento, networking e promoção da literacia financeira marcam a agenda da equipa.
A última quinzena da nBanks foi preenchida com momentos de partilha de conhecimento, networking e promoção da literacia financeira. As suas diferentes equipas aproximaram-se uma vez mais do mercado.
Nomeadamente no movimento do associativismo juvenil, também próximo da Academia, onde se encontram os próximos gestores e financeiros do país, deixou claro que se interessa não só pelo presente, mas também pelo futuro do setor. Conheceu de perto os desafios de cada área e foi a gente na desmistificação da Inteligência Artificial e suas aplicações à gestão de tesouraria e financeira das organizações, das mais simples às mais complexas.
Conheça em primeira mão um desses momentos:
16 Nov - 🗣️ 20º ENAJ Encontro Nacional das Associações Juvenis 🚀
O 20º ENAJ - Encontro Nacional das Associações Juvenis decorreu de 15 a 17 de novembro, na Covilhã. Reuniu mais de 600 participantes de todo o país, incluindo as Regiões Autónomas, num encontro com a temática da Inteligência Artificial.
Foi num destes momentos de partilha e reflexão, num “espaço privilegiado para celebrar a força do associativismo juvenil e promover o diálogo sobre temas essenciais para o futuro da juventude” que a nBanks atuou. Carina Seabra, em nome da nBanks, foi convidada para partilhar o palco com Paulo Dimas, Vice-presidente de Inovação da Unbabel e CEO do Centro para a IA Responsável e Pedro Marcelino, fundador da TreeTree2 - Aprendizagem Científica em Portugal. Sob a moderação de Helder Tavares, locutor da rádio Cidade FM, desmistificou o uso da Inteligência Artificial na gestão de tesouraria das organizações, enquadrando o tema no projeto @vança! - Programa de Mobilização Empresarial de Combate à Iliteracia Financeira. Deu-se, assim, a primeira ação junto dos jovens. O programa conta com outros modelos de planos de parceria.
Segundo a equipa da FNAJ - Federação Nacional das Associações Juvenis, “a colaboração foi fundamental para o sucesso deste evento, enriquecendo as discussões e fortalecendo as bases para políticas e iniciativas mais justas e alinhadas com as necessidades dos jovens”. Complementam, ainda, que a “valiosa intervenção sobre A Aplicação e Desafios da Inteligência Artificial trouxe uma perspectiva única e extremamente relevante, que certamente captou a atenção de todos os presentes”.
Ao lado de ilustres figuras do universo da tecnologia e da Inteligência Artificial, a nBanks estimulou uma abordagem diferenciadora, “aprofundada e cativante, sobre as implicações da inteligência artificial nas mais diversas áreas do quotidiano e na diferença que pode fazer na vida das pessoas e do trabalho associativo, (o que) ampliou os horizontes dos jovens, estimulando uma reflexão crítica sobre o impacto destas tecnologias no futuro da sociedade e o papel ativo que os jovens podem desempenhar neste cenário transformador”.